quinta-feira, 24 de maio de 2012

Classificação corinthiana dá recorde de audiência em 2012 à Globo

Em um duelo de 180 minutos que foi resolvido com gol de Paulinho nos últimos instantes, antes dos pênaltis, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0 na noite da última quarta-feira e avançou às semifinais da Copa Santander Libertadores. A partida, que permaneceu empatada até os 42 minutos do segundo tempo, quando o volante corintiano aproveitou escanteio para garantir o triunfo, foi a mais vista na TV deste ano.
Com a transmissão, a Globo obteve 34 pontos de audiência, segundo números do Ibope, e ficou à frente de todos os outros jogos exibidos em 2012. A melhor marca até então era do próprio Corinthians, nas oitavas de final da Libertadores, no segundo jogo contra o Emelec, quando a emissora carioca registrou média de 29,5 pontos. Em terceiro, ficou o primeiro confronto com o Vasco, da semana passada, com 28 pontos.
Os números apontados pelo Ibope confirmam a expectativa que havia sido gerada a respeito da decisão. O clube paulista vendeu a cota máster pontualmente para o Magazine Luiza, em um negócio estimado em R$ 800 mil, sob o argumento de que o jogo contra os vascaínos seria certamente o de maior audiência na TV neste ano. Entre os dez com maiores índices, na verdade, nove pertencem ao Corinthians.
Outro aspecto importante da noite da última quarta é a participação da Globo em toda a audiência. Em média, o canal marcou 51% de todas as televisões ligadas, outro recorde de 2012 quebrado com a vitória sobre o Vasco. Antes, a goleada por 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira, ainda na primeira fase, era a detentora do maior share: 50%. Em quartas-feiras, vale lembrar, o futebol costuma gerar médias maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário