sexta-feira, 18 de maio de 2012

USO POLÍTICO DA SECA IRRITA O GOVERNADOR

Na sua passagem por Itaíba, nesta quinta-feira, para discutir com os prefeitos os efeitos da estiagem em Pernambuco, o governador Eduardo Campos criticou os que fazem uso político da seca. O socialista baixou um decreto proibindo a prática condenável de se distribuir água em troca de votos. “Eu não vou admitir que façam política com a seca no Estado, por isso a partir de agora os proprietários de carros pipas terão de seguir o roteiro de distribuição produzido pelo Conselho de Desenvolvimento de cada Município”, avisou Eduardo, salientando que é preciso acabar com a discriminação e o uso político em cima da estiagem tanto por quem tem mandato, como para os presidentes de associações e outras lideranças. 
 No encontro com prefeitos e vereadores do Sertão e Agreste de Pernambuco, o governador anunciou uma série de medidas para amenizar o sofrimento com a falta de chuvas. Informou que o Estado irá aumentar a compra do leite e o produto passará a valer um real para o produtor e R$ 1,50 nos laticínios. Disse que serão liberadas as barreiras tarifárias dos insumos para a agricultura, pecuária e avicultura. 
Eduardo Campos anunciou ainda a limpeza de reservatórios de água e a construção de cisternas na área rural, comunicou que o Governo irá contratar mais 700 ou 800 carros pipa para abastecer as regiões mais castigadas pela seca

Um comentário:

  1. JUSTA A DECISÃO DO GOVERNADOR, POIS É DEPLORÁVEL A ATITUDE DE POLÍTICOS CRESCENDO EM CIMA DA DESGRAÇA DOS OUTROS. PRINCIPALMENTE EM NOSSO MUNICÍPIO, ONDE COLOCAM VEREADORES E CABA ELEITORAIS PARA DIRIGIR OS CAMINHÕES E FAZER POLITICA.

    ResponderExcluir