sexta-feira, 1 de junho de 2012

Campanha Contra Aftosa

Nesta sexta-feira (1º), o governador Eduardo Campos e o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, deram início à campanha de vacinação contra a febre aftosa em Pernambuco. A imunização vai até o final deste mês e a meta é vacinar mais de 90% do rebanho do estado – pouco mais de 2 milhões de animais. O telefone para tirar dúvidas sobre a vacinação dos animais é o 0800.081.1020
Livre da doença, os produtos derivados como carnes e leites poderão ser comercializados fora do estado. “O Governo de Pernambuco está fazendo um excelente trabalho e acredito que até outubro o estado vai estar livre da aftosa, o que representa muito mais renda e empregos para as pessoas”, disse Mendes Ribeiro.
“A nossa expectativa é aumentar em 30% a venda dos produtos da nossa agropecuária, fazendo com que os produtores possam ganhar o mercado não só da sua cidade, como acontece hoje, mas do Nordeste, do Brasil e até do exterior”, afirmou Eduardo, durante o evento realizado no município de Venturosa, a 253 km do Recife, no Agreste do estado. Com a ajuda de um técnico, o governador fez questão de vacinar o primeiro animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário