segunda-feira, 27 de agosto de 2012

BAIXARIA REPERCUTE NO AGRESTE E NA CAPITAL



O discurso do deputado federal Silvio Costa (foto acima), feito em Capoeiras, no último sábado, repercutiu negativamente em todo o Agreste Meridional e até na capital do Estado. O jornalista Magno Martins publicou no seu blog, o mais lido de Pernambuco, que o parlamentar usou  Dudu para lembrar com que rima o nome do prefeito. Ele teria ido mais longe, dizendo que no dia da eleição o governante iria tomar no...

A notícia foi reproduzida no Blog de Raimundo Lourenço, foi lida em rádios de Garanhuns e se espalhou pelo facebook. Na Rede Social muitos criticaram a postura do deputado, que é também professor e dono de colégios na capital.
A colunista Kitty Lopes disse que leu a matéria e confessa ter ficado impressionada. “Essa forma de fazer política não agrada ninguém de bom senso, é uma vergonha”, protestou.
Já Maristela Viana classificou como um absurdo a baixaria e observou: “Ele também fez isso aqui na terra das Palmeiras... Pense num político de boca suja”, lamentou.
Outro internauta, Christian Deodato, escreveu que “infelizmente esse é o tipo da maioria dos políticos que estão assumindo posições públicas, cargos de grande responsabilidade, onde a função é prezar os direitos da pessoas, mas dessa forma não estão pondo em prática a ética e o respeito”.
Flávia Reino, sobrinha de Neide, candidata a prefeitura de Capoeiras pelo PSB, explicou que o destempero do parlamentar se deu por conta da bagunça provocada por adversários. “Vale lembrar que os discursos foram baseados no comportamento das pessoas citadas, houve baderna e vandalismo em comemoração precipitada dos adeptos do prefeito. Comportamento este digno de repúdio e revolta. Não estou aqui elogiando as palavras do deputado, mas defendo o desabafo em nome do povo que ficou revoltado com o comportamento de pessoas que tem uma posição diante da sociedade. Quanto à frase que colocam incompleta aí em cima, o Deputado não citou esta frase, ele disse que o nome tem rima, mas não falou a frase como escrita aí”, justificou, através do facebook.

Um comentário:

  1. Criticar o que ele falou é fácil, mas ninguém cita as causas que o levaram a fazer isto, tem em vista o que a mulher de um certo vereador fez em praça pública com fotos de Neide Reino. As coisas só são abusivas quando doem nas feridas dos superiores.

    ResponderExcluir