segunda-feira, 30 de abril de 2012

Agência bancária assaltada em Lagoa do Ouro

Por volta das 03:00 hs da manhã de hoje, alguns homens em dois carros cortaram a fiação eletrônica, desligando o sistema de alarme e arrombaram a agência do Bradesco de Lagoa do Ouro. A polícia ainda não tem informações sobre o valor roubado e até o momento ninguém foi preso.

Iati também fará festa em homenagem ao Trabalhador.


Sílvio Santos deixa cair as calças durante o programa que foi ao ar ontem 29/04/2012.


Partidos devem entregar hoje prestação de contas

Termina nesta segunda-feira (30) o prazo para os partidos políticos apresentarem a prestação de contas de 2011 à Justiça Eleitoral.  Os partidos que não prestarem contas poderão ter o repasse do fundo partidário suspenso por até um ano, além de serem obrigados a devolver recursos ao erário. Ano passado, os partidos devolveram R$ 3,4 milhões devido a irregularidades nas contas.
A prestação de contas, prevista na Resolução 21.841/2004, deve ser assinada pelo presidente do partido, pelo tesoureiro e por um profissional legalmente habilitado. Também devem ser entregues o livro diário, acompanhado de balanço e demais demonstrações contábeis; o livro razão, acompanhado de plano de contas e extratos bancários do período integral do exercício.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, os principais erros que ocorrem na prestação de contas são a falta de documentação ou documentos entregues indevidamente

Festa do Trabalhador em Garanhuns - Confira a programação

A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Cultura, em parceria com representantes do Comércio e Indústria, vai comemorar o Dia do Trabalhador nesta segunda-feira, dia 30 de abril, com shows na Esplanada Guadalajara. O Evento tem início às 21 horas e contará com diversas atrações.
O grupo de reggae A Nata, abre a programação, seguido por Djair e Banda. Em seguida a dupla, Ailton e Zezinho animam o público. A Banda Forrozão das Antigas fecha a noite em comemoração aos trabalhadores.
A previsão é de que mais de 20 mil pessoas prestigiem o Evento. “Contaremos com uma grande estrutura de som, palco, iluminação, banheiros químicos, bem como a segurança necessária para que a comemoração seja marcada pelo sucesso”, enfatiza a secretária de Cultura Ana Nery Azevedo.
Divirta-se e incentive a festa na paz.

Acidente em Cachoeirinha mata seis pessoas da mesma família

Seis pessoas da mesma família morreram em um acidente automobilístico, que ocorreu por volta das 20h de ontem, envolvendo uma carreta e uma Toyota Fielder. A colisão ocorreu na BR-423, Km 40, no município de Cachoeirinha,  no Agreste de Pernambuco.

O motorista da Toyota (placa MND-5187) perdeu o controle da direção quando atropelou um animal que cruzou a pista e bateu de frente com a carreta (placa ESW-9164).

 Os mortos foram Ernando José Sobral, 42 anos, condutor do veículo; a esposa dele, Célia Regina Barion Sobral, 39 anos, que ocupava o banco do passageiro e os filhos do casal: Anderson Barion Sobral (22 anos), os gêmeos Fernando José Sobral e Taís Barion Sobral (16 anos), além de Davi Miguel Barion Sobral, de apenas um ano e oito meses.

O motorista da carreta, cujo o nome não foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), saiu ileso do acidente.
A PRF não informou em que sentido da estrada a Toyota trafegava. A BR liga dois municípios importantes de Pernambuco: Garanhuns e Caruaru. O acidente mobilizou uma equipe da PRF, além do Corpo de Bombeiros e do Instituto de Criminalística.

FONTE: JC

domingo, 29 de abril de 2012

Sport segura o Náutico, na Ilha, e está na final do Pernambucano

 Longe de ser um espetáculo, Sport e Náutico fizeram um jogo bastante disputado na Ilha do Retiro, mas que não passou do 0 a 0, resultado que garante o Rubro-negro na decisão do Estadual.
Com uma vantagem imensa debaixo do braço (após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 nos Aflitos), o Leão jogou com o regulamento debaixo do braço e vai em busca do seu 40º título pernambucano. Ao Náutico agora resta se preparar para a estreia na Série A, marcada para o dia 19/05, fora de casa, contra o Figueirense.
Por GLOBOESPORTE.COM

sábado, 28 de abril de 2012

SEMI FINAIS DO PERNAMBUCANO 2012 DE FUTEBOL

O nosso campeonato de futebol está chegando na reta final, neste final de semana conheceremos os dois finalistas. No domingo jogarão na Ilha do Retiro Sport X Naútico, no primeiro jogo deu Sport    2  X  1, já na segunda Santa enfrenta o Salgueiro no estádio do Arruda, no primeiro jogo deu o Salgueiro também por 2 X 1

sexta-feira, 27 de abril de 2012

BANDIDOS LEVAM CARRO DO DEPUTADO FERNANDO FERRO

O deputado federal Fernando Ferro teve o carro roubado dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (27). O crime aconteceu por volta das 6h, quando o motorista do político se preparava para deixar a residência localizada na Rua Cristianópolis, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. De acordo com Otávio Vítor, o motorista, a ação foi feita por dois elementos. "Estava saindo da garagem quando um indivíduo me abordou. Enquanto isso, havia um segundo elemento na esquina dando cobertura", explicou. Além do veículo, uma Ford Ranger ano 2010, de cor preta e placa NXV-1018, os criminosos levaram o celular pertencente a Otávio Vítor e os documentos do automóvel.
Fonte: jc

Processo de canonização de Frei Damião ficará pronto dentro de dois anos

O processo de beatificação e canonização de Frei Damião, no Vaticano, em Roma, deverá ficar pronto dentro de dois anos. A previsão foi dada pelo frei Jociel Gomes, religioso que está responsável pela causa no Brasil.
Para comemorar o processo de canonização de Frei Damião, a Câmara de Vereadores do Recife realizou uma sessão, onde foi lançado um selo comemorativo em homenagem ao capuchinho.
Nascido na Itália, Frei Damião dedicou à vida às missões religiosas. Foram 66 anos de santas missões, percorrendo as cidades do Nordeste, ouvindo confissões, fazendo sermões. Ele tinha graves problemas respiratórios, foi internado várias vezes e, em 31 de maio de 1997, aos 98 anos, morreu. O corpo foi velado na Basílica da Penha, no Recife.
Canonização
Mas, uma coisa é a fé do povo, outra coisa é o entendimento da igreja. Não bastam relatos de milagres nem a fama de santidade. É preciso a causa de beatificação e canonização ser aprovada no Vaticano. A de Frei Damião foi oficialmente aberta em 31 de janeiro de 2003. Ele já é considerado servo de Deus. Depois, vêm as outras etapas: venerável, beato e, por último, santo.
A fase diocesana do processo inclui documentos e depoimentos sobre a vida e as virtudes do religioso. Três mil páginas já foram reunidas em uma espécie de dossiê, que vai ser levado pelo frei Jociel Gomes para Roma, em junho.
“Tudo que nós tínhamos de fazer aqui, na Arquidiocese, já estamos concluído. E, em Roma, já me deram uma grande alegria ao dizer que, em torno de dois anos, a Santa Sé nos dará uma resposta. É a minha esperança e a do povo nordestino. Sempre digo que, no coração do povo do Nordeste, frei Damião já tem um altar, mas isso precisa ser reconhecido oficialmente pela Santa Igreja”, explicou.
G1 PE

Policiais Civis de Garanhuns vão decretar greve a partir de segunda(1º)

Na próxima terça feira dia 1º de maio os Policiais Civis em Garanhuns estarão dando o ponta pé inicial a uma greve branca. Agentes, comissários, delegados e escrivães, renunciarão ao Programa de Jornada Extra na Operação (PJE's).
Com essa medida tomada as Delegacia que funcionam em regime de plantão como a 18ª DESEC (Delegacia Regional de Garanhuns) e delegacia de Águas Belas, terão suas atividade paralizadas, então qualquer ocorrência que venha acontecer nos horários de plantão, terá que ser levada à uma delegacia de plantão no município de Caruaru.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE), os motivos apresentados pelos policiais para a renúncia foram:
1 – O programa é de natureza voluntária e não obrigatória; 
2 – O PJES é um Programa de Jornada Extra e, portanto, os policiais civis deveriam estar sendo remunerados de acordo com o que prevê a Lei Estadual 10.466/90, o que não acontece. Assim, o entendimento é que o programa é manifestamente ilegal e inconstitucional. Os decretos 21.858/99 e 30.866/07 impõem valores muito abaixo do que está previsto na Constituição do Estado de Pernambuco e pela própria Constituição Federal. 
3 – Por fim, por não concordar com a forma como o governo do estado vem pagando hora extra de todos os policiais civis, através do Programa de Jornada Extraordinária

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mais uma mulher encontra-se desaparecida em Garanhuns (Veja a foto)

Mais uma mulher está desaparecida em Garanhuns. A jovem Janaína Maria dos Santos Nunes, 24 anos, solteira, foi vista pela última vez no dia 25 de fevereiro de 2012. Ela reside na Rua XV de Novembro, Cohab 2 , aqui na cidade. Segundo relatou sua mãe, Lindalva Maria dos Santos, Janaína teria saído com uma amiga conhecida por Cidinha e as duas foram até o Povoado de Bela Vista, próximo a Iati. A Cidinha disse que a deixou na casa de uma parente chamada Rosa, neste povoado, e voltou para Garanhuns. A mãe de Janaína diz que não tem nenhum parente que mora em Bela Vista e desconhece essa pessoa. Cidinha não lembra mais a localização da casa que a deixou.
Janaína tem um filho de dois anos. A mãe dela pede a quem tiver alguma notícia sobre o paradeiro da jovem que entre em contato com  a polícia, através do tel 190.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Opinião em Garanhuns: Izaias tem 27% e Zé da Luz 20%

Principal colégio eleitoral do Agreste Meridional, com uma população de 130 mil habitantes, Garanhuns, a 228 km do Recife, tem, hoje, na liderança da sucessão municipal o deputado Izaías Régis (PTB) com 27% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS), com 20.8% e Aurora Cristina (PSDB,) que apareceu com 9.6%. Dimas Carvalho (PCdoB) vem em seguida com 6,2%.
Também aparecem Sivaldo Albino (PPS) com 5,2%, Rosa Quidute (PT) 4,2%, Paulo Camelo (PSOL) com 2,8%, Júlio César (PDT) com 2% e Antônio João Dourado (PSB), o candidato do governador Eduardo Campos, com apenas 1,8%. Brancos e nulos somam 7,6% e indecisos 12,8%.
Foram ouvidos 500 eleitores em Garanhuns entre os dias 18 e 19 deste mês. A margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos. O registro no TRE recebeu o número 00015-2012.
As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Aloísio Pinto, Boa Vista, Brasília, COHAB I, Dom Hélder Câmara, Dom Thiago Postman, Francisco Figueira, Heliópolis, José Maria Dourado, Loteamento São Carlos, Magano, Massaranduba, Novo Heliópolis, Parque Fênix, Centro/Santo Antônio, São José e Severiano Morais Filho.

E com os moradores da zona rural das seguintes localidades: Iratama, Miracica, São Pedro, Baixa da Telha e Estrela.

Na pesquisa espontânea, modelo pelo qual o entrevistado lembra o nome do seu candidato preferido sem o auxílio da cartela com os devidos nomes, Izaías tem 10,2%, Zé da Luz 9%, Aurora 3,6%, Rosa 2,8%, Dimas 2,6%, Sivaldo 1,4%, Júlio 1,4% e Dourado 0,4%.

Izaías tem seus maiores percentuais entre os eleitores com ensino superior (39,5%), entre os com renda de três a cinco salários (35,2%), e entre os eleitores jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos (29,9%), enquanto suas menores indicações se situam entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (21,6%), os com grau de instrução até a quarta série (25,3%) e entre os com renda até um salário (23,6%).
O candidato do PHS, Zé da Luz, aparece melhor situado entre os com renda até um salário (29,3%), entre os que tem grau de instrução da 5ª a 8ª séries (27,6%) entre os eleitores na faixa etária dos 16 aos 24 anos (28,7%).
Seus menores percentuais, por sua vez, aparecem entre os eleitores com nível superior (11,1%), entre os que ganham acima de cinco salários (14,3%) e entre os eleitores da faixa etária de 45 a 59 anos de idade (14,9%). 
Fonte: Blog do Magno Martins

Aluna dá tapa na cara de professora dentro de sala


Novas escavações buscam possíveis vítimas de canibais

por JC Online
Depois das escavações realizadas pela polícia pernambucana no último sábado, em Rio Doce, Olinda, agora é a vez da polícia da Paraíba fazer o mesmo trabalho na cidade de Conde, a partir desta segunda-feira. Policiais paraibanos programam fazer escavações nas duas casas onde moraram um homem e duas mulheres acusados de matar, esquartejar e comer a carne de duas jovens em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 50 anos, a esposa dele, Isabel Cristina Pires, 50, e a amante Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25, não confessam homicídios na Paraíba, onde moraram após sair de Rio Doce, entre 2008 e 2009, mesmo assim, as buscas serão feitas.
No último sábado, em Rio Doce, a Polícia Civil encontrou restos mortais enterrados na casa onde o trio morou em 2008. Os ossos, provavelmente, são da adolescente Jéssica Camila da Silva Pereira, desaparecida há quatro anos e supostamente a primeira vítima dos suspeitos.
O trio foi preso no último dia 11, em Garanhuns. Na casa onde eles residiam, a polícia encontrou os corpos de Giselly Helena da Silva, 31, e de Alexandra Falcão da Silva, 20. Eles confessaram ter matado, esquartejado e praticado canibalismo, além de produzir empadas e coxinhas com a carne das vítimas

domingo, 22 de abril de 2012

SPORT E SALGUEIRO LARGAM NA FRENTE NOS JOGOS DE SEMI FINAIS DO PERNAMBUCANO 2012


Em um clássico muito movimentado e com várias chances de gols para os dois lados, o Sport foi mais eficiente que o Náutico e venceu os rivais por 2 a 1, no jogo de ida da semifinal do Pernambucano Coca-Cola, em pleno Aflitos, abrindo uma importante vantagem na disputa por uma vaga na final. Marcelinho Paraíba foi o nome do jogo, tendo marcado o gol inicial no primeiro tempo e desempatado o jogo aos 36 do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti (ele também desperdiçou outra). Marlon marcou pelo alvirrubro ainda na primeira etapa. A arbitragem foi bastante contestada pelas duas equipes durante a partida. O resultado permite que o Leão se classifique à final mesmo se perder por um gol de diferença o confronto na llha do Retiro. Já em Salgueiro Num jogo bem disputado e emocionante, o Salgueiro fez valer o mando de campo diante do Santa Cruz. O time do técnico Neco mostrou um futebol aplicado e conseguiu vencer o duelo, por 2x1, de virada, no estádio Cornélio de Barros. Jogando em seus domínios, o Carcará não perdeu um jogo sequer. Uma campanha irretocável como anfitrião. Os gols da partida foram marcados por Branquinho, para o Santa Cruz, enquanto Marcos Tamandaré e Edmar fizeram para o time do Sertão. Agora, no confronto de volta, no Arruda, o Salgueiro só precisa de um empate para conseguir a inédita vaga na final do Pernambucano.
Fonte: NE 10

Trio da Morte: Polícia encontra restos mortais, provavelmente da verdadeira Jéssica Camila 

As suspeitas dos policiais encarregados de elucidar um dos crimes de maior repercussão em Pernambuco nos últimos tempos se confirmaram. Na manhã deste sábado (21), agentes da Coordenação de Operações e Serviços Especiais (Core), do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Homicídios de Olinda estiveram na casa onde Jorge Beltrão Negro Monte da Silveira, Isabel Cristina Pires da Silveira e Bruna Cristina de Oliveira da Silva moraram em 2008, em Olinda, para realizar escavações em busca de indícios sobre o desaparecimento de Jéssica Camila da Silva Pereira, 17 anos, desaparecida em julho de 2008.
O trio, que está sendo investigado pelo homicídio e prática de canibalismo de ao menos três pessoas, inicialmente, revelou à polícia onde enterrou partes do corpo que seria de Jéssica, na residência localizada nas proximidades da Rua A, na quinta etapa de Rio Doce. Durante toda manhã, a movimentação dos vizinhos foi intensa. Os acusados chegaram ao local por volta das 8h escoltados por uma equipe de 30 policiais, sendo 11 do Core, 12 do GOE e mais seis da Delegacia de Homicídios de Olinda. No fim das buscas, veio a confirmação.
De acordo com o diretor de operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, o material encontrado possivelmente é de apenas uma pessoa, supostamente de Jéssica, mãe da criança que o casal registrou em cartório após o crime. A criança, de 5 anos, teria testemunhado alguns assassinatos e ingerido carne da própria mãe como alimento. “Os acusados apontaram com bastante exatidão os locais dentro da residência onde teriam enterrado partes do corpo, demonstrando a mesma frieza durante as investigações. É provável que os ossos sejam mesmo de Jéssica Camila, mas somente a perícia técnica e os exames poderão comprovar que os restos mortais se tratam mesmo dela”, explicou.
A polícia informou que encontrou material humano na cozinha, no quintal e em uma passagem entre os dois espaços. Algumas partes, inclusive, foram emparedadas entre os tijolos. Segundo os policiais, foi necessário cavar a uma profundidade de 80 centímetros a um metro em um dos locais para encontrar mais restos mortais. A perícia do Instituto de Criminalística (IC) informou que parte do material foi identificado como sendo de falanges de dez dedos de uma das mãos. Alguns deles estavam mumificados e, conforme informou o diretor Osvaldo Morais, podem fornecer impressões digitais para identificação através de técnicas forenses e exames de DNA. A equipe também encontrou pedaços de ossos que corresponderiam à omoplata e uma clavícula da vítima.
Morais explicou, ainda, que o suspeito Jorge Beltrão confessou que descartou partes maiores, como a cabeça, como lixo comum. A polícia ainda pretende investigar uma outra residência próxima onde o trio morou. Um morador que não quis se identificar disse informalmente à reportagem do Diario que a atual moradora desta casa desconfia de um fossa existente nos fundos da moradia. O delegado Osvaldo Morais, no entanto, não confirmou esta informação e também desmentiu que as investigações no estado da Paraíba, com as escavações na cidade de Conde previstas para a próxima semana, são apenas uma especulação.
De acordo com Morais, caso se confirme que os restos mortais encontrados hoje sejam de Jéssica Camila, os suspeitos serão indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. “O inquérito policial realizado pela polícia de Garanhuns já está praticamente concluído. Mas neste caso de hoje, como se trata de outra jurisdição, é possível que tenhamos um prazo de 30 dias para concluir as investigações”, pontuou. Além das mortes de Jéssica, Giselly e Alexandra, outras cinco possíveis vítimas dos acusados estão sendo investigadas, sendo quatro em Pernambuco (Casa Amarela, Recife; Casa Caiada, Olinda; e mais dois bairros não identificados, sendo um no Recife e outro em Olinda) e uma na Paraíba (Conde).
Por Augusto Freitas, da equipe do Diario

Seis estudantes capoeirenses selecionados para intercambio nos Estados Unidos

A Secretária de Educação de Pernambuco divulgou esta semana uma lista com os nomes de 669 alunos das escolas do Estado, selecionados para fazer intercambio através do “Programa Ganhar o Mundo”. E entre os selecionados estão 6 (seis) alunos da EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Capoeiras, que irão para os Estados Unidos.
A escola que tem como gestora a professora Rosana Souto das Neves tem se destacado pela educação de qualidade que oferece. Só este ano mais de 50 alunos da instituição foram aprovados nos vestibulares. E agora 6 dos seus alunos foram selecionados para o intercambio nos Estados Unidos.  
Os estudantes deverão embarcar entre agosto e setembro para passar aproximadamente um semestre nos Estados Unidos estudando o idioma inglês. Eles foram avaliados com base nas notas de um curso de inglês oferecido pela secretaria. Os jovens terão as despesas pagas pelo governo e ficarão em casa de família. Fora isso, ainda vão receber bolsa de U$ 300.
É uma oportunidade única que o Governo do Estado proporciona a esses jovens: conhecerem outro país, seu povo e cultura, e ainda aprender nos Estados Unidos. 
Os estudantes capoeirenses selecionados para o intercambio nos Estados Unidos, foram:
CARLOS HENRIQUE DE BARROS
VICTOR MATEUS GOMES DE GODOI
IALLY JACINTO VASCONCELOS
IZABEL MARIA LIMA DE OLIVEIRA
JOSEFA JOICE DA SILVA
VITORIA VANESSA DA SILVA
Aos alunos selecionados, aos seus pais, a direção da escola e, professores, PARABÉNS!

Alunos de Brejão selecionados para o ¨Programa Ganhe o Mundo¨

O  “Programa Ganhe o Mundo” , do Governo do Estado, publicado ontem (17), beneficiará 700 alunos da rede Pública Estadual de Ensino com o Intercâmbio Internacional, que tem por objetivo oferecer aos estudantes do ensino médio da rede estadual, a oportunidade de aprofundamento do estudo da Língua Inglesa e da Língua Espanhola com ênfase na oralidade, e para isto foi oferecida a oportunidade de participarem de um Intercâmbio Internacional.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vergonha: Caso dos canibais de Pernambuco vira chacota na internet.


Nota de falecimento.



Noticiamos o falecimento de Pipi ou Joquinha como era conhecido este cidadão da nossa cidade, Não sabemos informar qual o motivo de seu falecimento, mas assim que soubermos informaremos a todos os leitores.
 A todos da família os nossos mais sinceros sentimentos!