sábado, 5 de janeiro de 2013

Gato 'bandido' vira piada na internet e repercute na mídia mundial; veja vídeo da apreensão

A “prisão” mais inusitada dos últimos meses em Alagoas ganhou a mídia nacional e internacional e virou motivo de piadas na internet. Após a divulgação, nesta sexta-feira (4), do flagrante de um gato que levava materiais de fuga para dentro do presídio de Arapiraca, distante 126 km de Maceió, uma avalanche de brincadeiras com o bichano tomou conta das redes sociais. 
O animal foi capturado por agentes penitenciários na noite do Réveillon (31), quando circulava pelo pátio do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza com vários objetos amarrados ao corpo: serras, brocas, celular, carregador, cartão de memória, baterias e fones de ouvido. Assista ao vídeo da apreensão:

No Facebook e no Twitter, internautas editaram imagens e publicaram postagens criativas com o gato “bandido”. Os posts estão gerando centenas de compartilhamentos nas redes sociais. Confira algumas das montagens:

gato

gato

gato
Apreensão de gato repercute na imprensa internacional
O fato, além de ser divulgado em veículos nacionais, chegou à mídia internacional. No site da BBC, rede de comunicação britânica, a matéria "Cat 'arrested' at Brazil prison" ("Gato 'preso' em presídio do Brasil") esteve entre as cinco notícias mais lidas neste sábado (5). A notícia também chegou ao jornal britânico The Guardian. Com o título "Cat caught smuggling phone into Brazilian jail" ("Gato é capturado contrabandeando celular dentro de cadeia brasileira"), o site do periódico inglês divulgou a apreensão do animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário