terça-feira, 16 de abril de 2013

INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR ESTÃO ABERTAS E VÃO ATÉ SEXTA-FEIRA (19)

Encontram-se abertas as inscrições para quem pretende concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar, as inscrições estão sendo realizadas na Câmara de Vereadores no horário matutino das 8h às 11:30h e no horário vespertino, das 13:30h às 17h. Os interessados deverão comparecer no local de inscrição portando a seginte documentação:
- RG (xerox e original);
- CPF (xerox e original);
- Ficha 19 (xerox e original);
- Comprovante de residência (xerox e original);
- Certidão negativa criminal;
- Certidão de quitação eleitoral;
- Certificado de reservista para candidatos do sexo masculino;
- Atestado de idoneidade moral;
- Declaração do candidato atestando disponibilidade de tempo para o exercício das funções de conselheiro tutelar e compromisso de residir no município durante o mandato;
- Declaração de ter prestado serviço à defesa, à promoção e atendimento as crianças e adolescentes pelo período de 3 (três) anos em entidade governamental ou não-governamental.

Após a realização da inscrição os candidatos ainda serão submetidos a um exame que medirá o conhecimento dos mesmos com relação aos direitos da criança e do adolescente de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. A realização da prova dar-se-á no próximo sábado (20), no Colégio Municipal Dom Vital no horário das 14h às 16h, tendo como duração o período de 2h. Somente concorrerão ao cargo os candidatos que estiverem presentes no horário estipulado e forem aprovados no exame.

O resultado do exame será divulgado a partir das 14h do dia 21 (vinte e um), quando os aprovados poderão iniciar sua campanha eleitoral.

A eleição acontecerá no dia 26 de maio de 2013, último domingo do mês, das 8 (oito) horas até 16 (dezesseis). A posse dos conselheiros eleitos está marcada para o dia 31 de maio, local ainda será definido.   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário